Maio 2012
O investimento estrangeiro direto na América Latina e Caribe 2011
Como em anos anteriores, o presente documento brinda um panorama quantitativo das entradas de investimento estrangeiro direto (IED) e analisa a importância relativa dos diferentes setores econômicos de destino e a origem geográfica destes fluxos de capital.
Maio 2011
O investimento estrangeiro direto na América Latina e Caribe
Este relátorio presenta o panorama regional do IED durante 2010, descreve as características da incipiente presença da China como investor na região, e analisa as estratégias empresariais nos setores das telecomunicações e de software.
Novembro 2010
Panorama social da América Latina 2010
Este relatório entrega as projeções de 2010 da pobreza e indigência na Região e analisa o gasto social e a distribuição de renda.
Maio de 2010
A Hora da Igualdade: Brechas por fechar, caminhos por abrir
O documento, lançado durante o Trigésimo terceiro período de sessões da CEPAL, coloca a igualdade no centro de todos os esforços para alcançar um maior bem-estar dos povos latino-americanos e caribenhos.
Dezembro 2009
Balanço preliminar das economias da América Latina e do Caribe 2009
O documento examina os fatos econômicos mais destacados de cada país da América Latina e do Caribe e os desafios para a recuperação após a crise.
Dezembro 2009
O novo cenário laboral latino-americano: Regulação, proteção e políticas ativas nos mercados de trabalho
Este livro resume os principais resultados do projeto "Mercados de trabalho, a proteção dos trabalhadores e o aprendizado permanente dos trabalhadores numa economia global: experiências e perspectivas da América Latina e do Caribe," executado pela CEPAL com a cooperação do Governo da Dinamarca.
Novembro 2009
Panorama social da América Latina 2009
A edição de 2009 do Panorama social da América Latina vincula as dinâmicas de pobreza e distribuição da renda com os sistemas de proteção social, dando especial atenção às respostas destes sistemas aos impactos sociais da atual crise e suas projeções no médio e longo prazo.
Octubro 2007
Espacos Iberoamericanos: Comércio e Investimento
A presente publicação, que resulta de um esforço conjunto da Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), foi elaborada para apresentação na décima sétima Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo (Santiago do Chile, 5 e 6 de novembro de 2007).
Agosto 2007
A contribuição das mulheres para a igualdade na América Latina e no Caribe
A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe vem, há mais de uma década, acompanhando o progresso das políticas públicas com enfoque de gênero.
Junho 2007
Análise Ambiental e de Sustentabilidade do Estado do Amazonas
Considera o grau de cumprimento dos próprios objetivos ambientais do estado. Na avaliação são analisadas as condições ambientais, as pressões sobre o meio ambiente e as respostas dos setores público e privado para atingir os objetivos de proteção ambiental e uso sustentável dos recursos naturais.
Supervisão de Ernesto Ottone, Secretário Executivo Adjunto a.i. da CEPAL, e a coordenação de Ana Sojo, Divisãode Desenvolvimento Social
Coesão Social - Inclusão e Sentido de Pertencer na América Latina e no Caribe. Síntese
Apresentação Na América Latina e no Caribe o conceito de coesão social advém da necessidade de focalizar problemas persistentes que, não obstante alguns avanços realizados nos últimos anos, ainda perduram.
Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) / Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB)
Espaços Ibero-Americanos
Outubro de 2006. O documento foi elaborado pela SEGIB e pela CEPAL para a XVI Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, que se realizou em Montevidéu, Uruguai, de 3 a 5 de novembro de 2006.
Organizador: Renato Baumann
A ALCA e o Brasil: uma contribuição ao debate
A perspectiva de uma integração hemisférica tem provocado reações freqüentemente intensas.
Renato Baumann (Organização)
Brasil: uma década em transição
A CEPAL - Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe coordenou um projeto sobre Crescimento, Emprego e Eqüidade na América Latina nos anos 90, envolvendo a análise das experiências de reformas adotadas em nove países da região nesse período, e buscando sistematizar o conhecimento a esse respeito, identificar os traços comuns entre essas experiências e sugerir medidas de política.
Ricardo Bielschowsky, Organizador
Cinqüenta anos de pensamento na CEPAL
2000
O livro reúne textos clássicos de Raúl Prebisch, Celso Furtado, Aníbal Pinto, Medina Echavarría, Osvaldo Sunkel, Maria da Conceição Tavares, Fernando Henrique Cardoso, entre outros.
Ricardo Bielschowsky (Coordenador)
Investimento e reformas no Brasil: Indústria e Infra-estrutura nos anos 90
Este livro reúne um conjunto de estudos sobre a reação, desde 1990, de importantes segmentos do setor produtivo brasileiro às reformas liberalizantes e ao ambiente macroeconômico.
CEPAL, IPEA, PNUD
Rumo ao Objetivo do Milênio de Reduzir a Pobreza na América Latina e no Caribe
Janeiro de 2003
Este relatório examina as condições de 18 países da América Latina e do Caribe em relação às metas de redução da pobreza extrema.